Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012

QUEDA DE CABELO

Olá,
Hoje vou postar sobre um assunto que quase sempre que converso com alguém me pergunta o que fazer... Queda de cabelo (sobre queda falaremos na próxima vez).
A primeira coisa a ser identificada é se é QUEBRA ou QUEDA.
Apesar da queda e da quebra capilar resultarem na perda dos fios, as causas para estes dois problemas podem ser diferentes. 

QUEDA: uma pessoa tem de 100 a 150 mil fios de cabelos, que crescem cerca de um centímetro por mês, + é normal perder de 100 a 150 fios por dia e Apesar de ser um processo natural, muita gente fica preocupada quando vê os cabelos caírem.

Alguns motivos são essenciais para que a queda diminua (assim como são um dos fatores pelas quais podem acontecer): Estresse e alimentação; Outro fator que pode contribuir (eu disse CONTRIBUIR não que seja o motivo) é uso de bonés e chapéus pois quando você impede o cabelo de respirar o oxigênio não circula normalmente e isso impede o fluxo natural de crescimento do fio. Além disso, as glândulas sebáceas produzem mais oleosidade, facilitando a queda".

Geralmente os cabelos ficam quebradiços depois de procedimentos químicos mal feitos ou executados repetidamente, como alisamentos ou escovas. Já as razões mais frequentes para a queda costumam ser clínicas, como hipotireidismo, hipertireioidismo, ovário policístico e até causas genéticas. Para tudo isso sempre é necessário um médico.

Espero que tenham gostado. 

0 comentários: