Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012

QUEBRA CAPILAR



Quebrar o cabelo significa romper internamente sua forma original. Quando o fio fica muito sensível e enfraquecido por procedimentos químicos perde a elasticidade e não consegue voltar ao seu formato original e isso pode ocorrer por VÁRIOS motivos: calor excessivo do secador e escova, processos de tingimento com espaços menores de 30 dias e alisamentos feitos em menos de 3 meses podem lesionar o cabelo, formar pontas duplas e ressecar os fios, tornando-os sem brilho, textura. Essa falta de maleabilidade e resistência facilita a quebra.

Os cabelos ficam sem vida devido a falta de proteínas e ressecamento pois o brilho dos fios está associado às glândulas sebáceas, responsáveis por lubrificar naturalmente os cabelos, produzindo oleosidade. Quando estão fracos e/ou sensíveis, esta proteção natural não é suficiente.
Penteados que deixam os fios muito esticados e apertados, como coques ou rabos de cavalo, podem contribuir para a quebra capilar. Além disso, é preciso atenção na hora de pentear os cabelos, eles devem ser desembaraçadas na direção da ponta para a raiz. ( Depois vem aquele monte de gente falar pro seu cabeleireiro que o cabelo esta quebrando, CLARO! Se mata penteando da forma errada e de repente o cabelo nem esta fraco)
Se o cabelo esta quebrando o ideal é fazer as hidratações semanais, evitar pra prende-lo molhado (isso realmente acaba com o cabelo), usar produtos de boa qualidade... eu não disse caros, disse de boa qualidadepenteá-lo de forma correta, cortar regularmente e principalmente AMAR o seu cabelo como ele é, respeite seu tempo. Se seu cabelo precisa de descanso não adianta enfiar nele químicas que prometem milagres a curto prazo e nem ir na onda de pessoas que só querem dinheiro. Se o couro cabeludo pede DESCANSO dê isso a ele.
Demorei mto tempo a entender isso, mas depois de quase ficar careca aprendi hahaha.
Beijos, boa semana



2 comentários:

  1. Morro de medo de acontecer isso com meu cabelo estou sempre cuidando.
    Flor adorei seu blog, já estou seguindo, dê uma olhada no meu se gostar segue lá.beijos

    http://tairinecarriom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii bonita já estou fazendo parte... adorei tbm.... espero conhece-la melhor.
    beijos, boa semana

    ResponderExcluir

Bem vindas ao Casa de Boneca, todos comentários serão lidos e respondidos!!!!